Um pouco sobre nós
Em 2008 a MDL Ambiental formalmente é fundada, especializando-se na venda de pequenos queimadores e também na conversão de caldeiras que utilizavam combustíveis fósseis (Óleo BPF/Diesel/GN/GLP) para funcionamento por biomassa (resíduos de madeira).
Em 2014 a empresa passa a produzir caldeiras integralmente e também inicia a produção dos primeiros gaseificadores de biomassa.
Em 2022 a MDL Ambiental em parceria com a Latorres Consultoria inicia o desenvolvimento do Reator Contínuo Horizontal de Pirólise LZ 500™ ou Reator de Pirólise LZ 500™, equipamento que permite a produção contínua e controlada de carvão vegetal.
Desde a sua fundação a MDL Ambiental se esforça continuamente para se atualizar e manter seu compromisso de oferecer soluções energéticas sustentáveis e econômicas em sintonia com as metas nacionais e internacionais de descarbonização e transição energética.
MDL
Por se tratar de equipamentos que permitem o reaproveitamento de resíduos e utilização de combustíveis renováveis desde o início esse fator despertou a atenção do fundador da empresa para a conexão de objetivos com a nova agenda ambiental que àquela época havia sido oficializada pelo Protocolo de Kyoto, assinado em 1997, entrando em vigor em 2005, e substituído pelo Acordo de Paris em 2012.
O Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) é um dos mecanismos de flexibilização criados pelo Protocolo de Kyoto para auxiliar o processo de redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE) ou de captura de carbono (ou sequestro de carbono) por parte dos países signatários. Daí vem a origem do nome de nossa empresa.